Quem nunca atualizou o sistema da Totvs RM e se deparou com processos críticos sendo prejudicados devido à mudança de versão?

Estes problemas, muitas vezes, podem afetar processos chaves, como emissão de Nota Fiscal, entrega de obrigações federais, estaduais e etc.

O Deploy Granular visa permitir ao cliente a atualização de apenas uma pequena parte da solução RM, seja um módulo específico ou até mesmo de um único chamado (mantendo o restante do sistema na versão anterior).

O instalador RM foi evoluído, a fim de identificar o que pode ser instalado de forma isolada, sem afetar o funcionamento do restante da solução. Desta forma, o cliente, no momento da instalação, poderá escolher exatamente o que deseja aplicar no seu ambiente, tendo a opção de instalar ou não todos os módulos/sistemas.

Esta escolha pode ser feita pelo código do chamado, pelo código do cliente ou pelo módulo (todos os chamados daquele módulo). E você ainda pode consultar a qual rotina está relacionada cada atualização.

Um exemplo: suponha uma universidade em período de Matrícula que, por se tratar do final do mês, está também processando sua Folha de Pagamento. Neste momento, é encontrada uma ocorrência relacionada ao Lançamento de Férias e que precisa de uma intervenção urgente;

A TOTVS libera esta atualização de forma emergencial. No entanto, ela é empacotada com outras manutenções dos diversos outros módulos tais como Financeiro, Contabilidade e Educacional (que no momento em questão está com um dos seus processos mais críticos em curso). É necessário aplicar a atualização em razão da Folha de Pagamento, mas é um risco aplicar um pacote que pode afetar o processo de Matrícula. Nesse contexto que o Totvs Granular pode ser executado.

 

O que é o Bloco K?

 

Entenda quem será impactado por essa nova obrigação fiscal e os prazos de entrega de cada CNAE

 

O Bloco K se refere ao livro de registro e controle da produção e do estoque que surgiu em substituição ao formato manual do respectivo livro, e está contido na EFD ICMS IPI; o conhecido SPED Fiscal.

 

  • Quem deverá entregar o bloco k?
    Os contribuintes com atividade econômica enquadrada como indústria, equiparado à indústria e atacadista estão obrigados a efetuar a entrega do bloco K.O prazo de entrega se inicia em janeiro/2016 para os contribuintes classificados nos CNAES (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) 10 a 32 e com faturamento anual igual ou superior a R$300.000.000,00.Janeiro/2017 para os contribuintes classificados nos CNAES 10 a 32 e com faturamento anual igual ou superior a R$78.000.000,00.Janeiro/2018 para os demais contribuintes que são estabelecimentos industriais.

 

  • O que acontece se não entregar o bloco k no prazo?
    A não entrega do bloco K dentro do prazo estabelecido pelo Fisco pode gerar multas de até 5% do total das operações realizadas no período da não entrega.

 

  • O bloco k foi prorrogado para a minha faixa de faturamento, posso ficar tranquilo?
    Ao contrário do que muitos contribuintes pensam as preocupações com a entrega do Bloco K não acabaram em virtude da prorrogação no prazo de entrega, essa prorrogação beneficiará concedendo mais tempo para que elas se prepararem e entreguem informações corretas.Devido à complexidade do Bloco K é necessário utilizar o prazo de prorrogação para revisar e construir de forma coletiva os processos das empresas para essa entrega, pois não haverá mais prorrogação. Temas como processo produtivo, compra de matéria prima, saldo em estoque, controle do material enviado para industrializar em terceiros, são extremamente relevantes para a entrega segura e correta, um exemplo básico trata a estrutura de produto, que uma vez enviada para o Fisco, deverá ser a mesma em todo o processo produtivo daquele produto.

 

 

A Google como sempre inovando em seu produtos e pensando em como deixar as nossas vidas mais simples.

No vídeo abaixo é mostrado como o Google Docs ajuda a trabalhar em equipe mesmo as pessoas estando em qualquer lugar do mundo e apresenta  2 novidades:

  • A primeira novidade se chama " Mudanças Sugeridas" onde, pode se sugerir mudanças em um documento sem alterar o original.
  • A segunda novidade é a "Ferramenta de pesquisa dentro do documento" onde se pode fazer pesquisa na internet sem sair do documento.

Assista e confira essas novidades que vão mudar o seu modo de trabalho em equipe.

O uso da nova MDI é facultativo, pois na versão 11.8x ainda é possível usar o BackOffice antigo,  basta acessar a pasta onde o sistema foi instalado e usar o executável dentro das pastas de seus respectivos módulos.

O uso da nova MDI está disponível desde a versão 11.40, porém apenas a parti da versão 11.80 as empresas tem obtido sucesso em utilizá-la.

 

PROCESSOS NÃO MIGRADOS

Primeiro de tudo vem as questão que poderiam impossibilitar o uso do novo BackOffice, pois existem alguns processos que não estão disponíveis, como exemplo:

- Processo de Escrituração no Nucleus;

- Relatório de Razão no Saldus;

- Relatório de Folha Analítica no Labore;

- Alguns relatórios fiscais no Liber.

Então para o uso da nova MDI, deve ser visto todos os processos que a sua empresa usa foram migrados para a nova MDI e disponibilizado na versão utilizada, pois isso pode impactar bastante no dia-dia da pessoa que opera o sistema, tendo que ficar alternando entre a MDI antiga e nova.

 

RELATORIOS EM DELPH

Na versão 11.8x a nova MDI ainda permite a visualização dos relatórios em DELPH, porém a geração deles acaba ocorrendo vários erros e não funciona corretamente.

O que se sugeri é colocar a execução desses relatórios em JobServer, essa opção fica disponível nas configuração do relatório, porém alguns relatórios ainda não são executados corretamente, nos obrigando a executa-los na MDI antiga.

 

REVISÃO DOS PERFIS

A definição de acessos dentro do perfil são diferentes entre as interfaces, então todas as permissões dos módulos devem ser revisadas, principalmente os módulos do Nucleus e Fluxus.

 

- Prós

Fácil navegação, podendo transitar entre os módulos do sistema de maneira eficaz;

Processos podem ser cancelados durante a execução;

- Contras

Mudança drástica gerando receio do usuário de usar o novo modelo;

Alguns processos não foram migrados ou não funciona em total perfeição.

 

A escolha de usar o novo modelo de BackOffice vai depender dos processos no qual o usuário executa.

É bom os usuários começarem a se adaptar o novo modelo, pois está previsto a obrigatoriedade dele para a versão 12. 

O Gmail pegou o sistema de inteligência artificial do buscador e do assistente Google Now emprestado para ficar ainda mais eficiente no combate ao spam. Isso que o serviço de e-mail do Google é um dos melhores, em termos de combate a spam: em média, menos de 0.1% das mensagens que chegam à caixa de entrada são problemáticas, e só 0.05% das que vão para a caixa de spam chegaram lá por engano.

A companhia anunciou que o filtro do Gmail passará a usar uma rede neural artificial para detectar e bloquear um tipo de spam especialmente chato de se combater: aquele que se faz passar por um contato do destinatário e consegue enganar o Gmail.

Quando o usuário clica nos botões que informam se uma mensagem é ou não spam, ele não está apenas tomando uma decisão pontual, mas também ajudando o Gmail a compreender os seus costumes. "Reconhecemos que nem todas as caixas de entrada são iguais", escreveu o gerente de produto Sri Harsha Somanchi no blog do Gmail.

A inteligência artificial será usada para melhorar esse julgamento. Somanchi usou como exemplo os e-mails marketing, que tem gente que ama e gente que odeia. "Com avanços em aprendizado de máquina, o filtro de spam agora consegue refletir essas preferências individuais."

As empresas que usam o Gmail ganharam um pacote chamado Postmaster Tools, ferramentas de análise que informam por que certos e-mails não estão sendo entregues aos destinatários. A ideia é ajudar remetentes legítimos a se desvincularem cada vez mais dos spammers.

O Google anunciou hoje no Brasil a função “ciclismo” dentro do app do Google Maps.

“Isso significa que a bicicleta vai aparecer ao lado do pedestre, do carro e do transporte público entre as opções de meios para ir de um ponto a outro”, publicou Marcus Leal, gerente de Google Maps no Brasil.

Área Restrita

Contato

 
Av. Rio Branco, 257, 1501/1502, Centro,
Rio de Janeiro, RJ

(21) 3005-3079
(21) 972951220

JoomShaper